RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

.

Crescimento Responsável

A Política de sustentabilidade da IMMA é fortalecida por investimentos sociais e ambientais na comunidade, indústria e parceiros

  • Sustentabilidade

    SUSTENTABILIDADE

  • Meio Ambiente

    MEIO AMBIENTE

  • Responsabilidade Social

    RESPONSABILIDADE SOCIAL

Para a IMMA - Grupo Itamaq, as três dimensões do desenvolvimento sustentável – econômico, social e gestão ambiental – são vitais para agregar valor presente e, principalmente, futuro à organização.
As atividades industriais da IMMA - Grupo Itamaq são licenciadas pelos órgãos ambientais conforme determina a legislação brasileira; os resíduos industriais gerados são reciclados ou destinados sem agredir o meio ambiente.
Sustentabilidade é a condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Ultimamente este conceito, tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, e que precisou da vinculação da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio.
Sustentabilidade também pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. É um conceito que gerou dois programas nacionais no Brasil. O Conceito de Sustentabilidade é complexo, pois atende a um conjunto de variáveis interdependentes, mas podemos dizer que deve ter a capacidade de integrar as Questões Sociais, Energéticas, Econômicas e Ambientais.